Noticias

Selena Gomez faz visita surpresa a Fan 

Doente


No início desta semana em Los Angeles Sara , uma professora de uma menina de 13 anos chamada Hana, escreveu uma carta carinhosa sobre a doença genética fatal chamada  progeria que dramaticamente acelera o envelhecimento em crianças de 8 a 10 vezes mais rápido que o normal. Em um e-mail para Ryan (apresentador americano de Tv) , ela descreve que é uma "corrida contra o tempo" para ela, como a média de vida desta doença, que apenas 10 pessoas em os EUA têm, é de apenas 13 anos de idade. Hana recentemente completou 13 anos, e esta sendo trata no Hospital Infantil de Los Angeles.
Sara também revelou que os  sonhos Hana seria realidade se ela fosse capaz de falar com sua cantora favorita Selena Gomez.
Mais tarde naquele dia Ryan Seacrest ligou para  Selena para perguntar se era capaz de cumprir  o desejo de hana de conhecê-la. Ryan diz: "Selena é uma das pessoas mais generosas que já conheci na minha vida. Ela estava gravando seu álbum aqui em Los Angeles, e ela estava indo para o aeroporto para voar para o Norte, para um concerto. Eu disse Selena história de Hana, e ela parou de gravar o seu álbum no estúdio, e foi ao encontro de Hana no hospital, depois voou para seu concerto. "
A professora de  Hana deu Ryan os detalhes: "Selena veio e ainda estamos em descrença. Ainda estamos flutuando nas nuvens. Hana não sabia de nada. Nós surpreendeu. Selena vem e diz: 'Oi Hanna! ?. Como vai você "O tempo todo seu cantor favorito estava lá, Hana não podia ajudar, mas para sentar-se na descrença enquanto ela estava em" choque total "No momento em que ela saiu, Hana começou a chorar:" Eu não posso acreditar la. Eu tinha tanta coisa para dizer, mas eu não queria chorar na frente dela, porque eu não queria parecer um bebê. "Graças a Selena, ela fez um  sonho tornado realidade.



Cientistas conseguem reverter rápido envelhecimento de roedores com terapia celular
Pesquisa mostra que animais afetados por doenças como a progeria, que provoca envelhecimento precoce, viveram mais e melhor depois de receber injeção de células jovens




Uma equipe de cientistas da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos, realizou testes usando ratos que sofriam de progeria, uma rara doença que faz com que eles envelheçam rapidamente e morram em no máximo 28 dias. Eles injetaram células-tronco de ratos jovens e saudáveis em animais doentes, e os resultados foram animadores. Os roedores contaminados pela doença viveram até 66 dias, de maneira mais saudável.

Em vez de atacar os tecidos atingidos pela progeria, as células injetadas pelos cientistas agiram ao redor desses tecidos, impedindo que a doença se desenvolvesse. “Isso nos leva a pensar que as células saudáveis criam um ambiente que ajuda a corrigir as disfunções do tecido envelhecido”, diz a doutora Laura Niedernhofer, uma das pesquisadoras envolvidas no projeto. Para a pesquisa, foram usadas células progenitoras, capazes de se diferenciar em um tipo especializado de células, assim como as células-tronco. Os dois tipos de células são usadas como sinônimos já que as diferenças entre elas são pequenas e o conceito que as define ainda está sendo desenvolvido.

O próximo passo será realizar pesquisas com ratos que tenham envelhecido naturalmente. No futuro, os cientistas esperam poder minimizar os efeitos biológicos do envelhecimento usando injeções de células jovens e saudáveis.

Fonte: AS




 Medicamento Rapamicida pode ajudar crianças com progeria
Certas drogas não cessam de surpreender os médicos. A rapamicina surgiu para tratar micoses; depois, foi usada para prevenir a rejeição de órgãos transplantados. Agora, a substância mostra potencial para ser o primeiro tratamento contra uma doença raríssima: a progéria.





Essa moléstia devastadora faz crianças envelhecerem muito rapidamente, como se fossem, de fato, pessoas idosas. Felizmente é uma doença genética muito rara. Só foi descrita no final do século 19.
“Pacientes com progéria parecem normais no nascimento, mas começam a mostrar perda decabelos, retardo no crescimento, osteoporose e pele enrugada e seca com um ano de idade”, disse à Folha um dos coordenadores da pesquisa, Dimitri Krainc, da Escola Médica da Universidade Harvard (EUA).
A rapamicina demonstrou ser uma espécie de “lixeiro celular” ao limpar células de vítimas da doença de uma substância nociva e provocadora de envelhecimento, a proteína mutante progerina.
Ela se acumula nas células e detona funções celulares. “Estudos prévios mostraram a ação da rapamicina na limpeza de agregados de proteína e envelhecimento”, disse à Folha o primeiro autor da pesquisa, Kan Cao, da Universidade de Maryland.
“O estudo em culturas de células é o primeiro passo. Nós realmente esperamos que funcione em pacientes de progéria”, afirma Cao.
“É muito provável que a rapamicina tenha efeitos benéficos em pacientes com progéria. Há esforços no momento para iniciar um teste clínico com ela”, diz Krainc.
A nociva progerina também se acumula em pequenas quantidades em células humanas normais com a idade, o que mostra que a pesquisa também poderá ter utilidade para retardar os males do envelhecimento.
Mas, claro, os pesquisadores não recomendam que os maníacos da juventude eterna comecem a tomar rapamicina. É uma droga imunossupressora (inibe as defesas do organismo) e pode afetar órgãos como os pulmões.
E essa não é a primeira vez que a rapamicina ganha ares de “fonte da juventude”. Ela foi a estrela de um estudo na revista britânica “Nature” que mostrou, em 2009, seu potencial de aumentar a vida de camundongos.